2ª Edição - 2017

A segunda edição da FliSamba – Festa Literária do Samba e Resistência Cultural (julho de 2017) teve como destaque da sua programação as homenagens especiais aos sambistas Dona Ivone Lara e Nelson Sargento, dois ícones do samba e da MPB, pelo conjunto da obra.

Outro ponto alto da festa foi o lançamento do livro “Na minha pele”, do ator Lázaro Ramos, que reuniu uma multidão de fãs, inclusive as atrizes Ruth de Souza e Zezé Mota, que prestigiaram o evento ressaltando a sua importância.

Os visitantes participaram de duas rodas de conversa e acompanharam a palestra “Imagem e identidade negra no livro infantil”. Os escritores e pesquisadores Haroldo Costa, Helena Theodoro e Kátia Santos (biógrafa de Dona Ivone Lara) palestraram sobre o tema “O samba como argumento literário: história, literatura e poesia”.

Na parte musical, o grupo Kebajê mostrou uma seleção de ritmos de samba de raiz e de sucessos de Dona Ivone Lara e Nelson Sargento.

A Livraria Kitabu, especializada em temas e obras de autores afro-brasileiros e africanos, vendeu livros de literatura de cordel, de samba, cultura negra e religiosidade de matriz africana.

A FliSamba ainda foi palco de intervenções.

Na programação dedicada ao público infantil, a FliSambinha apresentou o espetáculo musical com contação de histórias infantis “Samba menino”.

Foram sorteados livros e teve uma sessão de fotos com a criançada.